Selecione seu local x
Pesquisar meu local atual

Artigos e Receitasver todas as matérias

O sapato que combina
em: Vestuário
23/06/2014 09:20
 Na moda, nada é definitivo e, hoje em dia, absolutamente proibido. Existe, contudo, uma referência
comum, que vale a pena observar, levando em conta o melhor amigo do estilo: o bom-senso.

Scarpin
Modelos com bico fino, arredondado ou quadrado, como um bom “clássico”, são bem-vindos a uma imensa variedade de trajes: shorts de alfaiataria, bermudas, saias, tailleur, vestidos clássicos, calças e jeans de boca mais larga.
Se coloridos ou estampados, combinam com trajes mais casuais, como calças skinny, minissaias jeans, microvestidos e macacões mais curtos.

- Dicas para usar salto alto
Confira nossas dicas para escolher a roupa certa para cada ocasião
- Como escolher os sapatos das crianças?

Chanel
Outro clássico, diferencia-se do scarpin pela abertura na parte traseira, onde um tira envolve o calcanhar. Criado pela famosa estilista para aparentar redução do tamanho dos pés, veste bem com vestidos, tailleurs, saias. Também se sobressai com jeans, saias e vestidos longuetes.

Mocassim
Costura alinhavada na parte externa é a marca deste tipo de calçado, disponível em modelos delicados ou mais sisudos. Confortável e contemporâneo, com salto baixo compõe perfeitamente looks esportivos ao ser usado com saia curta, bermuda, macaquinho, calças de sarja, etc. Já com salto alto, pode complementar uma produção mais fina, sendo bom acessório para tailleurs e terninhos.

Sandálias
A versatilidade é um dos muitos charmes da sandália. O calçado é encontrado em uma infinidade de modelos e tamanhos de saltos.
As rasteirinhas ficam bem com minissaias, shorts, bermudas, vestidos esportivos e calças mais justas. As metalizadas podem até compor um look noturno, com calça jeans, por exemplo.
Também para a noite, as sandálias de salto alto fino são mais sofisticadas, enquanto que as de salto largo costumam ser diurnas.
Hit recente, o modelo gladiador é opção para calça larga, vestidos diversos, assim como shorts.

Tamancos
Sempre nas vitrines, o tamanco é charmoso, principalmente, se usado com vestidos e calça modelo capri. Não se recomenda usar com shorts, bermuda ou saia curta.

Sapatilhas

A leveza do andar das bailarinas combina bem com calça estreita e capri, vestido e diversos modelos de saia, shorts e bermudas. Destaque para o efeito com saia evasê.

Mary Jane ou sapato boneca
Clássico desde a década de 60, continua charmoso, marcando estilo nas combinações com vestidos e saias na altura do joelho, acompanhados ou não de casacos. Opção para todas as estações, fica bem com ou sem meia-calça.

Botas
Fetiche sempre fashion, botas garantem estilo ao acompanhar saias longas ou curtas, calças, vestidos e jeans. De bico largo ou arredondado e salto grosso conferem um visual mais descontraído.
Botas de cano longo (entre cinco e sete centímetros abaixo do joelho) têm sinal verde para acompanhar saias e vestidos de todos os comprimentos, com destaque para o visual obtido com os modelos tubinhos. Também ficam muito bem se usadas com calça de boca larga.
Modelos que alcançam a metade da panturrilha são chamados de cano médio. São fáceis de combinar, pois ficam elegantes com calças, bermudas, shorts, saias curtas e longas.
Para calça justa ou legging, assim como de boca evasê, os modelos de cano curto (próximo ao tornozelo) são boa pedida. Vale também combinar com saia curta ou no joelho.

Tênis e sapatênis
Os de solado grosso são mais usados para atividades esportivas. Os demais formam um par ideal com jeans, brim em geral ou sarja. Quem quiser arriscar um momento fashion, com calça de alfaitaria, pode optar por um modelo de couro, menos casual.
Ainda são bem-vistos com shorts e bermudas na altura do joelho. Contudo, parece ser consenso que tênis não combina com pantalonas.
As dicas valem para o sapatênis, que, dizem os experts, está “um passo” à frente em elegância.
x

URL



Redes Sociais

Email

x
Seu nome
Seu email
Comentário