Selecione seu local x
Pesquisar meu local atual

Artigos e Receitasver todas as matérias

Acerte na conta
em: Festas
01/08/2014 08:45
Organizar uma festa sempre deixa nos anfitriões a insegurança de faltar comida ou bebida. Por isso, publicamos abaixo algumas dicas que podem ser de grande utilidade.

Se a festa é do tipo coquetel, considere uma média de 8 a 15 salgadinhos pequenos por pessoa e, pelo menos, 6 variedades diferentes. Se você pretende servir lanches de metro, calcule um lanche para cada 2 pessoas. Para essas ocasiões, uma boa sugestão é diminuir a quantidade e melhorar a qualidade das bebidas oferecidas. Sirva, por exemplo, uísque (1 garrafa para cada 8 pessoas) ou vinho branco e tinto (1 garrafa para cada 3 pessoas). Não se esqueça do gelo para acompanhar o uísque e de ter alguns refrigerantes para os convidados que não consomem bebidas alcoólicas.
Em churrascos, considere que cada pessoa irá consumir cerca de 250 g de carne, 150 g de maionese e, no mínimo, 1 ½ garrafa (ou 3 latas) de cerveja (ou 1l de chope).
Para festas infantis, calcule que uma pessoa consome 100 g de bolo e 300 ml de refrigerante; crianças comem, em média, 10 docinhos e adultos, 5.
Seja qual for o motivo da comemoração, tenha refrigerantes diet e água para oferecer como alternativa a seus convidados.
Lembre-se, ainda, de que a quantidade de comida e bebida dependerá, sempre, da duração prevista para a festa (os valores acima são para recepções com 3 a 4 horas de duração) e de seus convidados, que podem ser mais ou menos comilões e beberrões.
 
Imagem: © slasnyi - Fotolia.com
x

URL



Redes Sociais

Email

x
Seu nome
Seu email
Comentário