Selecione seu local x
Pesquisar meu local atual

Artigos e Receitasver todas as matérias

Cortes que valorizam o seu rosto
em: Estética e Beleza
31/10/2014 09:00
Quem já não se arrependeu amargamente de um corte de cabelo e jurou nunca mais experimentar novos cortes? Mas como não se cansar do mesmo visual no espelho durante anos e anos?

Mesmo sem o recurso de visualização prévia do corte em computador, por enquanto oferecida apenas por uns poucos salões de beleza, é possível mudar seus cabelos sem arrependimentos. Basta levar em conta uma regra básica: o corte deve ser condizente com o formato de seu rosto, de forma a valorizar os melhores traços e disfarçar os piores.
Assim, qualquer corte curto, com franja também curta, pode afinar e alongar o rosto arredondado que, entretanto, terá seu formato ressaltado por cabelos compridos e cheios, puxados para trás ou encaracolados.
Do mesmo jeito, cabelos longos, lisos e sem franja irão alongar ainda mais um rosto comprido. Para alargá-lo, a franja comprida é indispensável, assim como camadas curtas ou cortes com as pontas cacheadas ou viradas para dentro.
Já quem possui o rosto quadrado conseguirá suavizar as linhas duras com cabelos ondulados ou levemente cacheados, repartidos de lado e sem franja. O chanel, cortes geométricos ou muito sérios e cabelos repartidos ao meio deixarão esta forma de rosto ainda mais agressiva.
Por fim, pessoas com o rosto oval estão dispensadas de qualquer regra, pois qualquer tipo de corte lhes cairá bem.

+ As causas da queda capilar

+   Dicas de tratamentos caseiros para deixar os cabelos mais bonitos
+ Mitos e verdades sobre os cabelos


Imagem: © Lja - Fotolia.com 
x

URL



Redes Sociais

Email

x
Seu nome
Seu email
Comentário