Selecione seu local x
Pesquisar meu local atual

Artigos e Receitasver todas as matérias

Peixe assado com palmito
em: Salgados
04/12/2014 09:00
Um prato leve e saboroso. Excelente opção para diversas ocasiões.

Grau de dificuldade: Médio

Tempo de preparo: 1h30m

Rendimento: 4 porções

Ingredientes - Peixe: 1 tainha de aproximadamente 1,5 kg previamente limpa, 250 ml de vinho branco, sal, pimenta-do-reino moída na hora, ramos de sálvia e alecrim a gosto, 100 ml de azeite, 1 dente de alho bem picado, suco de meio limão, 1 pimenta de cheiro quebradas, salsinha picada a gosto.
Palmito: ½ kg de palmito in natura cortado ao meio, 1 colher (chá) de sal grosso moído, 2 colheres (sopa) de azeite, 20 g de folhas de sálvia, 20 g de galhos de alecrim, 1 colher (sopa) de alcaparras.

Modo de preparo - Peixe: Lave o peixe e tempere-o com sal e pimenta-do-reino. Unte o lado de dentro do peixe com azeite e espalhe as folhinhas de sálvia e alecrim. Acomode o peixe em uma fôrma untada com azeite, regue com o vinho branco, cubra com papel alumínio e leve ao forno preaquecido em temperatura baixa por cerca de 1 hora. Retire do forno. À parte, misture o azeite, o alho, o suco de limão, a pimenta de cheiro e a salsa e regue o peixe com esta mistura.
Palmito: Preaqueça o forno em temperatura baixa. Envolva o palmito em um papel alumínio, como um envelope, e asse por 20 minutos ou até que esteja macio. Remova o papel alumínio, adicione os temperos sobre o palmito e retorne-o ao forno, agora em temperatura máxima, até dourar (cerca de 10 minutos). Corte o palmito em pedaços, disponha-os ao redor do peixe assado e sirva a seguir.

Dicas:
1. Você pode substituir a tainha por linguado, namorado, robalo, dourado, pescada, tilápia Saint Peter ou outro peixe de sua preferência.
2. Se não encontrar o palmito in natura, substitua-o por palmito em conserva aferventado. Neste caso, a etapa de assá-lo envolto em papel alumínio não é necessária.

Quer ver a sua receita publicada (gratuitamente) no blog e no guia impresso do guia Tá na Mão? Então envie ela pra gente! Basta clicar aqui e preencher o formulário.

Mais receitas de salgados:
+ Frango ao requeijão
+ Torta de palmito
+ Torta-pão

x

URL



Redes Sociais

Email

x
Seu nome
Seu email
Comentário