Selecione seu local x
Pesquisar meu local atual

Artigos e Receitasver todas as matérias

Festa de arromba
em: Festas
23/01/2015 09:00
Aniversário de criança tem que ter festa. Cada comemoração rende uma história que será lembrada por toda a vida. Então, vale a pena caprichar!

O correto e antecipado planejamento está diretamente ligado ao sucesso que o evento terá. Inicie os preparativos com, ao menos, um mês de antecedência e faça uma lista com todas as tarefas e itens a serem providenciados.

Contratar um buffet é opção bastante prática, mas fazer festa no salão do prédio ou em casa pode ser bem agradável também. Outra opção é promover a comemoração na escola, em lanchonetes ou parques temáticos.

+ Uma festa teen de arromba
+ Para as crianças fazem a festa
+ Um mimo de lembrancinha

Definidos local, data e horário, prepare a lista de convidados e, se possível, escolha o tema com o aniversariante.

decoração deve ser baseada no tema e criatividade não pode faltar. É possível recorrer a lojas especializadas ou confeccionar boa parte do material. Convites, bexigas, bolo decorado, enfeites de mesa, painéis e atrações especiais transformam a festa em um verdadeiro mundo de sonhos para os pequenos.

Atenção especial para o cardápio. Mesmo que a comemoração ocorra em casa, é possível encomendar salgados, lanches, doces e bolo. Além das guloseimas tradicionais, você pode oferecer pratos típicos relacionados ao tema escolhido, como os famosos bolinhos da Tia Anastácia para festas do Sítio do Pica-pau Amarelo ou delícias árabes para as do Aladim.

E não esqueça de providenciar guardanapos, pratos e copos descartáveis. Louça e vidro podem resultar em acidentes nas mãos da criançada afoita.

Hora de brincar
Atrações e brincadeiras dão um toque especial ao evento. Contrate palhaços, mágicos, teatro ou monitores para animar a molecada. Se o orçamento estiver apertado, peça para o desinibido da família se fantasiar e garantir o entretenimento promovendo brincadeiras tradicionais e sempre divertidas como passa-anel, dança das cadeiras, etc. Tudo ao som de muita música.

Outra dica é alugar brinquedos como cama elástica, tobogã inflável, piscina de bolinha, games, etc.

Promova uma festa interativa. Faça uma oficina de artes, teatro de fantoches, jogos de mímica ou uma sessão com contador de histórias e incentive a criançada a representar o conto.

E festa que se preze tem lembrancinhas. Atenção com o material, que não pode ser tóxico, e com o tamanho das peças, caso o público seja de crianças pequenas. Kits surpresa, camiseta com tema da festa, porta-retratos, porta-lápis, bloquinhos de desenho, giz de cera, baldinho de praia, quebra cabeças, copo com canudo são algumas sugestões. Sempre que possível, vincule o presente ao tema da festa.

Inovar para encantar
Sugestões para um dia inesquecível:
• Festa à fantasia é sucesso garantido. As crianças realizam seus sonhos e encarnam os mais diversos personagens. As fotos serão de arrasar!
• Esta é para os garotos: alugue uma quadra de futebol society e promova um torneio com direito a troféu e medalhas para os craques mirins.
Boliche, kartódromo, pista de gelo, escola de equitação, parques temáticos e aquáticos também proporcionam uma agradável tarde para a criançada.
• Faça uma oficina de pizza onde os convidados montam sua própria iguaria em uma mesa com diversos ingredientes para recheio. Você pode providenciar aventais e chapéis de cozinheiro. O cozimento fica por conta dos adultos.
• Para quem puder desembolsar maior quantia nas lembrancinhas, existem empresas que criam livros infantis e gibis com o tema da festa, tendo o aniversariante como personagem. Chique!
• A última moda é transformar a festa em Lan House. Existem empresas que preparam o ambiente e alugam os equipamentos para a diversão hightec.
• Outra aposta de sucesso é a contratar profissionais que fazem caricaturas dos convidados.
• A proposta é recente e muito bem-vinda: um bufê especializou-se festas ecológicas. Além de usar material ecologicamente correto na decoração e nos brinquedos, a empresa usa o tema animais em extinção e promove oficina de artesanato com confecção de bijuterias, brinquedos e outros itens com material reciclado. Conscientização e divertimento na dose certa que podem ser adotados em uma festa caseira também.

Sugestão de temas por faixa etária
Entre 1 e 3 anos: Muita cor para atrair os pequenos. Vale o tradicional circo, contos de fadas e personagens da Disney como Ursinho Puff e Pequena Sereia. Floresta encantada, fundo do mar, fazendinha, pets, Hello Kitty e personagens contemporâneos como a Turma do Backyardigans, Bob Esponja e Bob o Construtor rendem ótimas festas também.
Entre 4 e 5 anos: Personagens de animações e contos infantis são uma boa pedida: Sítio do Pica-pau Amarelo, Cocoricó, Aladim, Carros, Procurando Nemo, Meninas Superpoderosas, Peter Pan, Madagascar, Os Incríveis, 101 Dálmatas, Scooby Doo, Vida de Inseto, Dinossauros, Turma da Mônica, etc.
Entre 6 e 7 anos: Interatividade e atualidade garantem o sucesso da festa: Harry Potter, Power Rangers, Hot Wheels, Piratas do Caribe, Shrek, Super Heróis, Digimon, times de futebol, Barbie, folclore brasileiro, entre outros.
Entre 8 e 10 anos: Aposte na escolha do aniversariante, que pode ser: High School Musical, Rebeldes, Star Wars, O Senhor dos Anéis, Dias das Bruxas, etc.

Imagem: © Anatoliy Samara - Fotolia.com 

x

URL



Redes Sociais

Email

x
Seu nome
Seu email
Comentário