Selecione seu local x
Pesquisar meu local atual

Artigos e Receitasver todas as matérias

Sabina Parque Escola do Conhecimento
em: Santo André, passado presente
03/03/2015 09:15
Abandone a ideia de que passeio educativo só é bom por não ter aula e pela bagunça com os amigos no ônibus. Esqueça o blablablá da teoria despejada sem despertar seu interesse, os cordões que mantêm os visitantes afastados dos objetos e as placas de “favor não tocar”. Na Sabina Escola Parque do Conhecimento não tem nada disso. Ao contrário, lá tudo pode ser tocado, manipulado ou experienciado.

Instalada dentro do Parque Central, mas com entrada independente pela rua Juquiá (altura do número 135), a Sabina foi inaugurada em 2007 com a proposta de ampliar o conhecimento científico das pessoas, despertando sua curiosidade por meio da interação e da experimentação. Por esse motivo, o local é aberto ao público em geral aos fins de semana e feriados. De terça-feira a sexta-feira, o acesso é exclusivo para estudantes.

Visitar o parque é uma vivência. Por isso, antes de descer a rampa de entrada, deixe a pressa no estacionamento. É preciso tempo para se intrigar, se envolver, se encantar e se divertir com tudo. E há muito a desfrutar: mais de 150 experimentos e equipamentos relacionados a física, química e biologia, um laboratório musical e um planetário.

Quer aprender mais sobre o reino animal? Além de um pinguinário com cerca de 20 pinguins de Magalhães, lá tem aquário, serpentário e tanque de toque. Isso sem falar da réplica do esqueleto de um Tyrannosaurus rex – única da América Latina, com 12,8 metros de comprimento – e do robô de ceratossauro que se movimenta e emite sons.

Quer compreender as ilusões de ótica ou ficar de cabelo em pé com o gerador de Van Der Graaf? Seu lugar é no pavimento superior, onde você também poderá se aventurar pelos demais ramos da física.

Quer saber como é estar próximo a um vulcão ou presenciar um terremoto? No simulador Fúria da Natureza você experimenta essas e outras sensações.

Quer desvendar os mistérios do universo? Assista a uma sessão do Planetário e Teatro Digital Johannes Kepler, o mais moderno do País.

Quer saber? Vá ao Sabina.
x

URL



Redes Sociais

Email

x
Seu nome
Seu email
Comentário