Selecione seu local x
Pesquisar meu local atual

Artigos e Receitasver todas as matérias

Nhoque Fácil
em: Salgados
12/03/2015 10:00
Todo mundo sabe que nhoque caseiro é uma delícia. O único problema é que dá um trabalho enorme de fazer, não é? Mas quem disse que tem que ser assim? Separamos uma receita de nhoque caseiro que, além de dar água na boca, você pode preparar em 30 minutinhos. E podem ficar tranquilos: a receita foi testada e aprovada pela equipe do Tá na Mão.

Receita enviada por Jeni Sarti (Jardim Ana Maria)

Grau de dificuldade:
 Fácil.

Tempo de preparo: 0:30 minutos.

Rendimento:
 4 porções.

Ingredientes: 
2 xícaras (chá) de leite, 1 cubinho de caldo de galinha, 4 colheres (sopa) de requeijão, 2 xícaras (chá) de farinha de trigo, 1 colher (sopa) de salsinha picada (opcional).

Modo de preparo: Peneire a farinha de trigo e reserve. Coloque o leite, o caldo de galinha, o requeijão e a salsa em uma panela e leve ao fogo. Quando ferver, abaixe o fogo, despeje a farinha de uma só vez nesta mistura e mexa rapidamente, com uma colher de pau, até que se solte da panela (cerca de cinco minutos). Em uma superfície enfarinhada, sove um pouco a massa, faça rolos de aproximadamente 1,5 cm de diâmetro e corte os nhoques. Coloque-os em um refratário, regue-os com o molho de sua preferência previamente aquecido e sirva a seguir.

Quer ver a sua receita publicada (gratuitamente) no blog e no guia impresso do guia Tá na Mão? Então envie ela pra gente! Basta clicar aqui e preencher o formulário.

Mais receitas de salgados:
+ Macarrão  de pressão
+ Peixe assado com palmito
+ Torta de palmito
x

URL



Redes Sociais

Email

x
Seu nome
Seu email
Comentário