Selecione seu local x
Pesquisar meu local atual

Artigos e Receitasver todas as matérias

As causas da queda capilar
em: Estética e Beleza
20/03/2015 11:00
Quando tem uma cabeleira sadia, o ser humano possui, em média, 100.000 fios de cabelos, os quais crescem aproximadamente um centímetro por mês.

Curiosamente, mais rápido no verão e durante o dia quente no inverno e à noite. Apesar disso, a queda capilar é um mal bastante comum e preocupa muitos homens e mulheres.

Os fios de cabelo caem porque precisam ser substituídos a fim de iniciar um novo ciclo de crescimento. Alguns distúrbios, no entanto, podem ocasionar a queda anormal desses fios. Este problema é causado por diversos fatores, como excesso de oleosidade na raiz, seborréia, processos químicos inadequados, uso de tratamentos sem orientação profissional, xampus e condicionadores incorretos para o tipo de cabelo ou, até mesmo, falta de higiene. Ele também pode estar vinculado ao estado geral de saúde, como alimentação pobre em vitaminas e nutrientes, regimes para emagrecer, alterações hormonais pós-parto ou decorrentes da interrupção do uso de anticoncepcionais, efeito colateral de alguns medicamentos, recuperações pós-cirúrgicas, doença de tireóide, diabetes, anemia e, inclusive, ser consequência de um resfriado forte e longo.

+ Mitos e verdades sobre os cabelos
Dicas de tratamentos caseiros para deixar os cabelos mais bonitos
+ Os cortes que valorizam o seu rosto


Se exceder a um limite natural, a queda capilar precisará ser tratada por um médico dermatologista ou um especialista em estética capilar. Em outros casos, pequenas atitudes como não lavar os cabelos com água muito quente, não prendê-los ainda úmidos, não usar xampus 2 em 1, passar condicionador só nas pontas, utilizar pentes com dentes largos e não abusar de secadores e chapinhas podem combater o mal e deixar os cabelos mais saudáveis e bonitos.

Além disso é preciso cuidar da alimentação e ingerir a quantidade de nutrientes adequada para o organismo. Desta forma, procure enriquecer seu cardápio com produtos integrais, derivados do leite com baixo teor de gordura, vegetais verdes, frutas como bananas, ameixas e melancia, legumes e carnes magras.

Imagem: © ia_64 - Fotolia.com
x

URL



Redes Sociais

Email

x
Seu nome
Seu email
Comentário