Selecione seu local x
Pesquisar meu local atual

Artigos e Receitasver todas as matérias

Lua de mel
em: Doces
02/04/2015 09:00
A Lua de mel é um doce indescritível, feito a partir de uma massa super macia, que leva leite condensado e coco. Ótima se servida gelada, é indicada para coffee breaks, chás da tarde ou como sobremesa.

Grau de dificuldade:
 Médio

Tempo de preparo: 4 horas

Rendimento: Cerca de 40 unidades

Ingredientes – Massa: 4½ xícaras (chá) de farinha de trigo, 4 colheres (sopa) ou 60 g de fermento biológico fresco, 4 colheres (sopa) de manteiga, 2 ovos inteiros, ½ xícara (chá) de açúcar, ½ copo americano de água. – Recheio: ½ litro de leite, 1½ xícara (chá) de açúcar, ½ xícara (chá) de farinha de trigo, 4 gemas, 1 pitada de baunilha. – Cobertura: ½ copo de água, 100 g de açúcar, 2 g de amido de milho, 3 colheres (sopa) de água, 1 colher (sopa) de glucose ou Karo, 1 limão ou laranja fatiados, 1 pacote de coco ralado.

Modo de preparo – Massa: Faça uma esponja com o fermento, aproximadamente 5 colheres de sopa de farinha de trigo e 3 colheres de sopa de água. Deixe a massa descansar por 15 minutos e, depois disso, adicione os ingredientes restantes para obter uma massa bem macia. Deixe-a descansar por mais 30 minutos. Em seguida, molde bolotas de aproximadamente 2,5 cm e recheia-os com creme de baunilha. Coloque em uma assadeira, deixe crescer até dobrarem de tamanho, pincele-as com ovos batidos e leve-as para assar em forno pré-aquecido a 200º por cerca de 15 a 25 minutos. – Cobertura: Leve ao fogo a água, o açúcar e o limão. Assim que começar a ferver, adicione o amido de milho, mexendo sempre para não empelotar. Por último, acrescente a glucose para obter uma geléia bem grossa e espere esfriar um pouco. Mele os pãezinhos nesta geléia e depois passe-os em coco ralado seco. – Recheio:Coloque a metade do açúcar e 300 ml de leite em uma panela, misture bem e leve para ferver. Em uma vasilha, misture a farinha com o açúcar. Em seguida, acrescente o restante do leite e as gemas e misture. Adicione esta mistura ao leite com açúcar fervendo, mexendo sempre para não empelotar. Depois de bem misturado, acrescente a baunilha e cozinhe por mais alguns instantes. Retire do fogo e deixe esfriar.
 
Quer ver a sua receita publicada (gratuitamente) no blog e no guia impresso do guia Tá na Mão? Então envie ela pra gente! Basta clicar aqui e preencher o formulário.

Mais receitas de sobremesas:
+ Rosca de Coco
+ Sequilhos da vovó
+ Bolo Sorvete 

x

URL



Redes Sociais

Email

x
Seu nome
Seu email
Comentário