Selecione seu local x
Pesquisar meu local atual

Artigos e Receitasver todas as matérias

Você sabe, de fato, arrumar as malas?
em: Vestuário
08/04/2015 09:00
Para responder a esta pergunta, existe um teste simples: se, ao chegar ao seu destino, as roupas da mala estão quase tão bem passadas quanto as que saem do cabide, a resposta é sim. Caso contrário, é hora de acertar seu relacionamento com as malas.

Viajantes experientes sabem que arrumar bem uma mala não consiste apenas na disposição correta dos objetos em seu interior. A primeira coisa a se aprender sobre essa “ciência” é carregar pouca bagagem. Assim, você não carrega peso desnecessário, poupa espaço no porta-malas do carro ou tempo na hora de despachar e reaver suas malas em aeroportos e, de quebra, ainda tem espaço para trazer suas compras.

+ Como tirar as manchas de roupas
+ Um tipo de roupa para cada ocasião
+ Decifrando os símbolos das etiquetas

Para isso, seja qual for a duração e o motivo da viagem, tenha em mente o clima e a estação do ano de seu local de destino e se sua programação prevê ocasiões que exijam roupas específicas. A partir desses dados, escolha uma cor básica – preferencialmente num tom escuro – e faça composições com outras peças em tons claros e vivos. A variação das peças permite que você esteja sempre com uma roupa diferente (uma camiseta pode ser usada com uma calça comprida num dia e com uma bermuda em outro) e, também, que economize espaço na mala por não precisar levar tantos pares de sapatos.
Outra dica neste sentido é levar roupas para cerca de dez dias, por exemplo, e lavá-las semanalmente. Em climas quentes, em que as roupas precisam ser lavadas diariamente, leve algumas peças a mais e, no inverno, evite o excesso de blusas de lã, que ocupam muito espaço.
Depois de avaliar o que levar, pode começar a arrumação propriamente dita. No fundo da mala, coloque os jeans e os suéteres, que amassam pouco. Depois, coloque as camisas, dobradas e embaladas em sacos plásticos ou papel de seda. A seguir vêm as camisetas e, acima de tudo, os blazers, que devem ser colocados do avesso, tão esticados quanto possível e cobertos por um plástico.
Os sapatos vão nas bordas da mala, dentro de sacos plásticos, ou em sacolas de mão. As roupas íntimas tanto podem ser espalhadas pelas bordas como reunidas num saco de tecido. Gravatas devem ser dispostas esticadas entre as camisas, embrulhadas em papel de seda ou envoltas em um saco plástico.
Os produtos de higiene e beleza utilizados em sua rotina diária não devem ser deixados para trás, nem os remédios que não podem ser vendidos sem receita médica. Caso a sua viagem seja ao exterior, leve também os medicamentos que você utiliza ocasionalmente, como analgésicos, colírios, etc.
Finalmente, se você é uma daquelas pessoas que costumam esquecer de levar o maiô em viagens à praia, a melhor saída é fazer uma lista com tudo o que precisa levar e assinalar cada item à medida que o colocar na mala. E, por precaução, leve a lista com você e repita o processo ao arrumar as malas para voltar.

Imagem: © Monika Wisniewska - Fotolia.com 
x

URL



Redes Sociais

Email

x
Seu nome
Seu email
Comentário