Selecione seu local x
Pesquisar meu local atual

Artigos e Receitasver todas as matérias

Estrogonofe de frango
em: Salgados
09/04/2015 09:00
Reúna a família para saborear este prato tradicional delicioso.

Grau de dificuldade:
 Fácil

Tempo de preparo:
 30 minutos (tempere o frango com antecedência)

Rendimento:
 4 porções

Ingredientes:
 500 g de peito de frango desossado, 2 colheres (sobremesa) de purê de cebolas, 1 colher (sopa) de farinha de trigo, 2 colheres (sopa) de manteiga sem sal, ½ copo de água quente, 1 colher (sopa) de mostarda, 4 colheres (sopa) de catchup, 1 colher (chá) de açúcar, 3 pitadas de páprica doce, 3 pitadas de páprica picante, 2 colheres (sopa) de conhaque ou vinho branco seco, sal a gosto, 1 pote pequeno de champignons, 1 lata de creme de leite com soro.

Modo de fazer: 
Corte o frango em tiras pequenas e finas. Tempere-as com 1 colher de purê de cebolas e 1 colher de farinha de trigo e deixe o tempero curtir por 1 hora. Em uma panela grande, derreta a manteiga e doure o purê de cebola restante. Junte as tiras de frango e deixe cozinhar por 10 minutos, mexendo com freqüência. Adicione a água quente, a mostarda, o catchup, o açúcar, o sal, os dois tipos de páprica e o conhaque ou vinho branco. Cozinhe por mais cinco minutos, mexendo de vez em quando. Acrescente o champignon e o creme de leite e deixe cozinhar em fogo baixo até ameaçar levantar fervura. Sirva acompanhado de arroz branco e batata palha.

Dicas: 
1. Bata 1 cebola grande no liquidificador para obter o purê. 
2. Pode-se preparar o estrogonofe logo após temperar o frango, mas ele fica muito mais saboroso quando o tempero é curtido por 1 hora.

Quer ver a sua receita publicada (gratuitamente) no blog e no guia impresso do guia Tá na Mão? Então envie ela pra gente! Basta clicar aqui e preencher o formulário.

Mais receitas de salgados:
+ Croquete de frango
+ Frango ao requeijão
+ Frango ao curry
x

URL



Redes Sociais

Email

x
Seu nome
Seu email
Comentário