Selecione seu local x
Pesquisar meu local atual

Artigos e Receitasver todas as matérias

A roupa certa para cada tipo de corpo
em: Vestuário
13/05/2015 09:00
Perfeita ninguém é… Mas, independentemente do tipo físico, toda mulher pode ficar mais bonita se valorizar as qualidades que a natureza lhe reservou. O segredo é saber escolher a roupa adequada e, sempre, ter muita auto-estima.

Confira algumas dicas para compor o visual:

Cheinhas
A dica para plus size é explorar o torso por meio de belos decotes em V ou U, colares e brincos; estender os ombros e diminuir os quadris com blazers e camisas que ultrapassem a cintura. Tons escuros favorecem este tipo físico, mas não é preciso abolir as cores, basta evitar peças muito claras e com brilho. Listras verticais são bem-vindas.
Opte por calças e saias de corte reto e, na hora de escolher o vestido, vale o consenso: tubinho básico sempre cai bem. Um visual interessante é usar bodies, que modelam o corpo, com blusa sobreposta.
Expulse do armário roupas com pregas, babados, drapeados e saia rodada. Evite também gola alta, malha canelada e bota de cano longo.

+ No clima do verão: elas
+ Veja como se vestir bem sem gastar muito
+ Um tipo de roupa para cada ocasião

Magras
Os tecidos leves e soltos são os mais indicados para as magrinhas, pois disfarçam as formas e garantem charme e feminilidade ao visual. No geral, as roupas devem evidenciar a cintura, seja por meio de cintos e faixas em vestidos e casacos, seja por peças com cintura marcada e calças com cordões.
Casacos com ombros quadrados ou grandes e calças com pernas largas não são indicadas.

Baixinhas
Para alongar a silhueta vale usar saia reta acima ou à altura do joelho; tom sobre tom e blusas na altura da cintura. Strech, seda, crepe, algodão e jérsei ajudam as pequenas a parecerem mais esguias. Pode e deve-se usar e abusar de vestido tubinho ou tipo casaco, de cor única.
Na hora de escolher botas, prefira as de cano médio para usar com calças, saias e vestidos compridos, deixando o cano da bota encoberto.
As baixinhas devem evitar botas afuniladas, pantalonas, blusa comprida e fora da calça, vestido com cintura marcada e estampas extravagantes.

Altas
Mulheres magras e altas têm o visual valorizado com roupas coloridas e estampadas. Calças de cintura baixa e blusas compridas são sempre boa opção para quem tem pernas muito longas e cintura não definida. Calça pantalona e de boca larga é uma boa pedida, mas minissaias e shorts curtos devem ser evitados.
Já as altas com uns quilinhos a mais ficam elegantes com calças e saias retas e blusas não muito largas, de cores escuras e que cubram o quadril.
Acessórios como brincos, colares compridos, echarpes e lenços destacam o look final. Nos pés, a dica é preferir sapatilhas e saltos médios.

Sem cintura
Mulheres com ombros, cintura e quadris na mesma medida, podem “criar” uma cintura ao usar casacos, blazers e jaquetas com pensas ou cintos e faixas sobre a roupa. Ao escolher calças, prefira os modelos de corte reto e afunilado, que ampliam o volume na região. Para desviar o foco visual da cintura, valorize do colo com decotes e acessórios.
Evite camisa e blazer de corte quadrado e largo, jaqueta curta, vestido de corte reto e saia justa.

Quadril largo
A dica é alongar a silhueta e aumentar os ombros com calças e saias retas, de tons escuros. Ajuda também incluir no vestuário túnicas ou coletes que cubram os quadris e peças com listras verticais. Não é recomendável usar roupas justas, como calça cigarrete ou de strech, de cintura baixa e minissaia muito curta.
Cuidado com os acessórios: não use cintos largos ou muito finos nem bolsas na altura dos quadris.

A escolha do jeans
Prática e básica, a calça jeans é peça quase obrigatória no guarda-roupa. Ao escolher um modelo, pondere sobre seu tipo físico e prefira o que valoriza seu estilo.
Calça sem muitos bolsos e com cintura um pouco mais alta é uma boa pedida para mulheres com cintura fina e quadril largo. Se a idéia é ampliar o quadril, deve-se escolher um jeans claro.
Para diminuir volume de coxas e bumbum, o ideal é uma calça escura, de modelo tradicional e sem strech. Jeans não muito justos ajudam a engrossar as pernas. Detalhes, lavagens, bordados e botões grandes também ampliam o volume visual.

Imagem: © bertys30 - Fotolia.com 
x

URL



Redes Sociais

Email

x
Seu nome
Seu email
Comentário