Selecione seu local x
Pesquisar meu local atual

Artigos e Receitasver todas as matérias

Medalhão de filé mignon ao molho de alcaparras
em: Salgados
28/05/2015 09:00
Delicioso, sofisticado e, o melhor de tudo, simples de ser feito, o medalhão de filé mignon ao molho de alcaparras deixará sua refeição inesquecível.

Grau de dificuldade: Médio.

Tempo de preparo: 1h00m

Rendimento: 6 porções

Ingredientes: 1 kg de filé mignon em corte de medalhão, 1 vidro de alcaparra (com a água da conserva), 1 cebola média, 3 colheres (sopa) de mostarda, 3 colheres (sopa) de catchup, 3 colheres (sopa) de manteiga, 1 dente de alho, 1 copo (requeijão) de vinho tinto seco, 2 copos (requeijão) de água, 1 lata de creme de leite sem soro, 1 colher (sopa) de amido de milho, sal a gosto.

Modo de preparo: Pique a cebola e o alho e refogue-os em 2 colheres de manteiga. Acrescente a água, o vinho, a mostarda, o catchup e o sal e deixe esta mistura cozinhando em fogo baixo enquanto prepara a carne. Amacie o medalhão com um martelo de carne e tempere-o com sal. Frite ligeiramente a carne na manteiga restante e, em seguida, junte ao molho que está sendo cozido. Dissolva o amido de milho em um pouco de água fria e adicione ao molho. Acrescente as alcaparras e, ainda em fogo brando, cozinhe por mais 20 minutos, aproximadamente, mexendo a mistura de vez em quando para que não grude no fundo da panela. Quando a carne estiver macia, agregue o creme de leite, misturando bem. Sirva em seguida, acompanhado de arroz branco e batata palito ou palha.

Quer ver a sua receita publicada (gratuitamente) no blog e no guia impresso do guia Tá na Mão? Então envie ela pra gente! Basta clicar aqui e preencher o formulário.

Mais receitas de salgados:
+ Patê de tomate
+ Croquete de frango
+ Polenta expressa 
x

URL



Redes Sociais

Email

x
Seu nome
Seu email
Comentário