Selecione seu local x
Pesquisar meu local atual

Artigos e Receitasver todas as matérias

Mensurando o retorno do seu investimento em publicidade
em: Produtos e Serviços
02/06/2015 09:00
É muito importante saber se o investimento feito em publicidade está dando retorno. No caso de empresas que têm seu público-alvo restrito a áreas pequenas (como um bairro ou uma região da cidade) existem maneiras simples e baratas de fazer essa mensuração.

- Mas afinal, o que é retorno?

Retorno são todos os contatos feitos com a empresa e toda visita feita à loja motivados pelo anúncio.

- E como mensurar o retorno?

Antes de mais nada, defina em qual região você irá anunciar. Depois, analise por quanto tempo sua propaganda será divulgada.

Tenha em mente que uma boa publicidade dura o bastante para ser lembrada pelo seu público. Portanto, anunciar sua empresa por pouco tempo pode não trazer o retorno esperado. Agora sim, vamos à mensuração:

1 - Pergunte: A melhor maneira de verificar se o seu anúncio está dando retorno é perguntando aos seus clientes como eles chegaram até você.

2 - Crie um formulário com todos os locais em que sua empresa está sendo divulgada. Sempre que um novo cliente telefonar, mandar um e-mail ou visitar a empresa, pergunte-lhe como ficou sabendo de seu estabelecimento. Caso a pessoa mencione a propaganda em algum dos veículos, anote a informação no formulário.

3 - Faça essa análise durante algum tempo - o ideal é que a pesquisa dure mais tempo do que a divulgação. Dessa forma, você saberá quais formas de divulgação deram mais resultados e, assim, poderá canalizar para elas a sua verba publicitária.

4 - Para garantir que os resultados obtidos sejam confiáveis, é importante que essa prática se torne uma rotina da empresa e seja aplicada por todos.

+ Contas em dia
+ Bancos e pessoas: Uma relação complicada
+ Como lidar com a inadimplência

Imagem: © fox17 - Fotolia.com
x

URL



Redes Sociais

Email

x
Seu nome
Seu email
Comentário