Selecione seu local x
Pesquisar meu local atual

Artigos e Receitasver todas as matérias

Um mimo de lembrancinha
em: Festas
03/07/2015 09:00
Oferecer lembrancinhas em ocasiões especiais é um ato carinhoso, que reflete atenção e agradecimento.

Encontradas em grande variedade no mercado, as lembrancinhas podem ser confeccionadas artesanalmente, comprando o material por atacado para economizar. Fazer você mesmo pode ser divertido e reduzir os custos, mas pesquise antes, faças as contas e avalie a relação custo x benefício, considerando seu tempo disponível para a confecção.

Defina com atenção o número de convidados ou visitantes esperados para evitar gastos desnecessários ou deixar faltar lembrancinhas.

+ Bolo em todas as ocasiões
+ Tudo sobre convites de festas
+ Tudo sobre aniversários

Sugestões

Batizados
Excelente ocasião para presentear com iguarias em potinhos ou caixinhas multiuso, como cupcakes decorados, confeitos de chocolate, doces, balas, entre outras.

Na onda do presente útil, algumas ideias são toalha de rosto bordada com o nome da criança, sachê em formato de anjinho, velas aromatizadas, marcador de página personalizado com foto do bebê, copinho de vela. Simbolizando a data, também, pequenos terços, água benta aromatizada, anjinho de biscuit, vela perolada com pingente do Espírito Santo ou em formato de estrela, livro de orações ou uma medalha de Nossa Senhora são opções bem simpáticas.

Bodas de casamento
Celebrando a união duradoura, presenteie os convidados com pratinho de porcelana ou porta-joias personalizado. Em uma caixa acrílica, decorada com terço, pode-se ofertar amêndoas ou outra guloseima como bem-casados, trufas ou bombons finos.

Muito charmoso é oferecer sabonetes perfumados em formato de coração, odorizadores de ambiente, toalha para lavabo ou terço e xícara em forma de vela. Outra sugestão é um cálice envolto em lenço ou um copinho com uma dose de boa cachaça.

Casamentos
Para quem não dispensa um clássico, os bem-casados são aposta certa. Capriche na embalagem, que pode ser personalizada com as iniciais dos noivos ou combinarem com a decoração da festa. Outra opção é oferecê-lo em objetos úteis, como um porta-joias.

Se preferir diversificar, faz sucesso o oferecimento de chinelos, porta-retratos, lenços, canecas, latinhas, abridor de garrafas, kit com óleo aromático, odorizadores de ambiente, etc.

Chá de panela
Miniaturas de tábuas de carne, panelas, assadeiras, garfos e facas ficam graciosos em ímãs de geladeira ou chaveiros. Sachês perfumados, caderno de receita, canecas ou pano de prato são outras lembranças temáticas que agradarão as amigas.

Para inovar, que tal oferecer um kit de cultivo de ervas e temperos ou um esmalte personalizado?

Debutantes
Variação dos cupcakes, estão em voga os naked cakes (bolos sem cobertura) embalados em vidrinhos transparentes. Para as amigas que dançam a valsa, oferecer um kit de pincéis de maquiagem, pulseira com pingente ou chinelos agradará com certeza. Já para os demais convidados, aromatizantes e almofadas personalizadas são boas opções. E para as jovens geeks, um pen drive em formato de um personagem popular é original e útil.

Festa infantil
Doces e brinquedos são sucesso garantido entre a criançada. Ioiô, quebra-cabeça, apitos, bolha de sabão, massinhas de modelar e jogo de varetas são clássicos que divertem. Corda, bola, blocos de montar e cadernos de colorir com lápis de cor ou giz de cera também são alternativas interessantes por estimular movimentação e criatividade.

Uma boa alternativa é alinhar o tema da festa com a lembrança, oferecendo miniaturas de bonecos ou máscaras do personagem. Pode-se, ainda, personalizar os itens com fotos ou o nome e a data do aniversariante. Se couber no orçamento, monte um kit de brinquedo e guloseima.

Recém-nascido
O momento merece uma lembrança caprichada. Geralmente os mimos são diferenciados para meninas e meninos pelo tema ou pela cor.

Pode-se ofertar petiscos em embalagens que posteriormente se tornam porta-joias ou outros objetos. Vale também oferecer miniaturas de itens temáticos, como um babadorzinho com o nome da criança bordado, minichupetas, uma caixa em formato de ninho com um sabonete imitando um ovinho, chocalho com confetes, velas em formato de mamadeira, entre outros.
 
Imagem: © vpardi - Fotolia.com
x

URL



Redes Sociais

Email

x
Seu nome
Seu email
Comentário