Selecione seu local x
Pesquisar meu local atual

Artigos e Receitasver todas as matérias

No clima do verão: elas
em: Vestuário
18/01/2016 08:50
 Nos dias de calor, a roupa de banho é a peça fundamental de um guarda-roupa. Vestir o item ideal faz toda a diferença para a mulher.
Durante a estação mais quente do ano, o passatempo predileto das brasileiras é se refrescar nas praias, parques aquáticos ou piscinas com amigos e familiares.
Para aproveitar esses momentos de descanso, nada melhor do que uma roupa de banho adequada. Na hora da compra, embora o principal dilema das mulheres seja decidir entre o biquíni e o maiô, o que deve ser levado em conta mesmo é se a peça é confortável e combina com o estilo de cada uma.
Independentemente do tipo físico, é possível encontrar uma grande variedade de trajes modernos, que variam em relação aos materiais, estampas e à cobertura do corpo. 
Biquínis são os mais indicados para mulheres que pretendem ficar totalmente bronzeadas e com a marquinha de verão. Há modelos para todos os gostos e nem aqueles quilinhos a mais são obstáculos para usá-los. O segredo é escolher a peça certa para cada tipo de corpo. 
Para quadris abundantes, por exemplo, as melhores alternativas são as calcinhas largas e com cores claras. Apostar em peças neutras ajuda, inclusive, a afinar a silhueta e a disfarçar as gordurinhas.
Já para aquelas que têm cintura reta, a dica é escolher biquínis com acessórios, pingentes, faixas ou laços na parte de cima. Calcinhas mais finas nas laterais e sutiãs com bojo são outros aliados das que desejam ganhar curvas, desde que as peças sejam coloridas e estampadas.
Maiôs
Item obrigatório nas aulas de natação e hidroginástica, o maiô também pode – e deve – ser usado por toda mulher em outras ocasiões. Ele modela e dá firmeza ao corpo, além de esconder aquela barriguinha inconveniente.
Existem diversas opções no mercado: maxi decotes, monoquíni, retrô, tomara que caia, básicos, com decote V e com babados. A escolha deve recair sobre o modelo que melhor se ajusta ao corpo, sem ficar muito largo nem muito justo.
Enquanto as magrinhas podem abusar das estampas, as que estão acima do peso devem optar pelos tons escuros.
Saídas de praia
As famosas saídas de praia são apropriadas para ocasiões fora da água, como no trajeto para a casa, na ida ao supermercado ou restaurante próximo ou na caminhada.
Cangas, túnicas, batas, caftãs longos e vestidos trazem elegância para o momento de lazer. O acessório deve ser leve e confortável e, de preferência, combinar com o traje de banho.
Conservando as peças
Como as roupas de banho ficam expostas ao sol, à areia, e à água salgada ou com cloro, é preciso alguns cuidados para garantir seu bom estado:
• Lave as peças à mão, com água fria e sabão neutro logo após o uso. Não as deixe de molho;
• Coloque as roupas de banho para secarem naturalmente e à sombra. No sol, elas podem desbotar ou ter o tecido danificado;
• Guarde-as em lugar arejado;
• Nunca use ferro de passar.
 
x

URL



Redes Sociais

Email

x
Seu nome
Seu email
Comentário