Selecione seu local x
Pesquisar meu local atual

Artigos e Receitasver todas as matérias

A estrela da festa
em: Festas
25/01/2016 12:05
 Nada como um pedaço de bolo. Em qualquer situação.

Em toda comemoração, o bolo é a atração principal. À sua volta giram práticas cheias de significados, como a primeira fatia, os pedidos e os agradecimentos.
Seja em eventos simples, seja em grandes festas, a escolha do elemento tão aguardado requer atenção especial. Para essa complicada mas deliciosa tarefa é importante considerar a ocasião e o perfil de seus convidados.
Para festejos infantis, a iguaria deve ser bonita e gostosa. Ela pode ser cenográfica ou de pasta americana, contanto que siga a decoração geral. Se for sobre futebol, sem dúvida, um bolo em formato de bola fará sucesso. Em relação ao recheio, a aposta certeira é chocolate ou brigadeiro, por agradar tanto à garotada quanto aos adultos.
Já em festas de 15 e 18 anos, as principais características do bolo são vários andares, cores vibrantes e design descontraído. Usar fitas de cetim, flores e muito brilho também está liberado.
Em comemorações de adultos, ganha espaço aquele recheado com frutas. Para compensar sua simplicidade, é possível ornamentá-lo, por exemplo, com fotos que relembram a infância.

Casamento e bodas
O famoso bolo de cobertura branca, montado em três andares, ainda é o mais pedido para cerimônias clássicas. No entanto, casais mais modernos podem usar a imaginação e fazer uma cobertura colorida de acordo com o seu estilo e o da festa.
Dos mais tradicionais aos sofisticados, há muitos recheios para estes bolos: chocolate, trufa, nozes, doce de leite, baba de moça, damasco, entre outros. O ideal é escolher o que mais agrade a todos.
Se a celebração for diurna, pode-se optar pelos naked cakes (bolos pelados). Sem cobertura, eles aliam sabor e beleza rústica. Servir porções individuais arranjadas em forma de pirâmide é mais uma forma de sair do comum. 

Chá de bebê
O momento merece um bolo caprichado. Além de transmitir alegria com o nascimento do bebê, ele deve combinar com o tema da festa. Bolos enfeitados com ursinhos de pelúcia ou personagens de desenhos animados são os mais frequentes, porém vale inovar.
Normalmente, o item de um ou dois andares é decorado usando cores suaves, como rosa, azul, verde ou amarelo. Para o recheio, o melhor é adotar os clássicos: chocolate, prestígio, doce de leite ou até frutas.
Outro sucesso entre as futuras mamães são os bolos de fraldas, cupcakes e os cakepops (“pirulitos” de bolo).

Chá de cozinha
Criatividade é o que não pode faltar no bolo do chá de cozinha. Existem as opções de um, dois ou três andares e as cores dele devem combinar com as lembrancinhas e decorações da mesa
É importante personalizá-los com objetos relacionados à festa: bule de chá, panela de pressão, colheres de pau, conjunto de pratos ou flores.

Viagem
Felicidade e esperança são as principais mensagens que devem ser transmitidas pelo bolo de boas vindas ou de despedida.
Modelos simples, inspirados em malas e bandeiras, ou mais elaborados, que representem uma cidade ou país, são excelentes alternativas para garantir o êxito do momento.

Café da manhã ou da tarde 
Para a hora do café, nada melhor do que um delicioso bolo caseiro saindo quentinho do forno. Não é preciso muitos incrementos: ele pode ser simples, sem recheios nem coberturas elaboradas. Fubá, cenoura, milho e laranja são alguns sabores irresistíveis para você e suas visitas.
x

URL



Redes Sociais

Email

x
Seu nome
Seu email
Comentário