Selecione seu local x
Pesquisar meu local atual

Artigos e Receitasver todas as matérias

No clima do verão: eles
em: Vestuário
07/03/2016 09:03
 Roupa de banho também é peça fundamental do guarda-roupa masculino. Vestir o item certo faz toda a diferença para curtir os dias quentes

Na hora de escolher a roupa de banho, não são só as mulheres que ficam em dúvida sobre qual peça é a ideal. Seja para a praia, seja para a piscina, homens se preocupam com o traje.
Independentemente do tipo físico, existem diversos modelos, que variam em relação aos materiais, estampas e à cobertura do corpo. O segredo para aproveitar os momentos de lazer e garantir uma boa imagem é optar pelo item mais confortável e que combine com o estilo de cada um.

+ No clima do verão: elas
+ Dicas para planejar as suas férias e evitar dores de cabeça
+ Saiba o que significam os símbolos das etiquetas
 
Sunga
Sucesso entre os homens mais jovens, a sunga é a melhor alternativa para aqueles que desejam bronzear a perna toda. Por ser feita de lycra ou poliamida, ela seca rapidamente e não causa desconforto após o mergulho. 
Embora a peça não seja tão usada quanto antigamente, há muitas opções para todos os biotipos. Geralmente, a modelagem varia nas laterais: cavada, média ou reta, conhecida como sungão e com corte semelhante ao da cueca boxer. Se a primeira evidencia as coxas, a última faz com que pareçam mais volumosas.
Homens magros devem preferir a sunga cavada por atenuar pernas e coxas finas. Outra dica é apostar em cores claras, listras na horizontal e estampas florais. O traje não é recomendado para aqueles que estão acima do peso porque realça ainda mais os quilos extras. 
Enquanto que peças medianas ou cavadas e estampas com listras verticais são indicadas para quem é baixo, pois ajudam a “alongar” o corpo, os altos podem fazer uso de qualquer modelo.
É preciso cautela ao escolher sunga na cor branca para evitar transparências indesejáveis. Dependendo da qualidade e espessura do tecido, o melhor é escolher tons escuros, como preto ou azul-marinho.
 
Bermuda
Discreta e versátil, a bermuda normalmente é feita de tactel. Apesar de cair bem em todos os tipos de homens, ela tem seus pontos negativos: bronzeia apenas uma parte da perna, gruda depois de entrar na água e demora a secar.
O comprimento é o fator mais importante na escolha do item: acima do joelho para os baixinhos e, no máximo, dois dedos abaixo para os altos.
Bermudas com cores e estampas neutras combinam com homens que se vestem mais seriamente no dia a dia, já as coloridas são a opção certa para os descontraídos.
Aqueles que estão acima do peso devem preferir bermudas com a cintura mais larga e sem elástico para não evidenciar a barriguinha.

Incrementando o visual
Chapéus, bonés, óculos de sol e chinelos ou sandálias também são itens que podem compor o look masculino de verão. Além de trazer charme, eles protegem o cabelo, o rosto e os pés dos raios solares. O essencial é que os adereços combinem com a roupa de banho e deixem o homem mais à vontade na ocasião.

Conservando as peças
Como as roupas de banho ficam expostas ao sol, à areia, e à água salgada ou com cloro, é preciso alguns cuidados para garantir seu bom estado:
• Lave as peças à mão, com água fria e sabão neutro logo após o uso. Não as deixe de molho;
• Coloque as roupas de banho para secarem naturalmente e à sombra. No sol, elas podem desbotar ou ter o tecido danificado;
• Guarde-as em lugar arejado;
• Nunca use ferro de passar.
x

URL



Redes Sociais

Email

x
Seu nome
Seu email
Comentário