Selecione seu local x
Pesquisar meu local atual

Artigos e Receitasver todas as matérias

Biscoitinhos de camomila e limão
em: Doces
14/04/2016 09:14
Mais conhecidos como shortbreads, esses biscoitinhos típicos da Inglaterra são maravilhosos para acompanhar o café ou uma deliciosa xícara de chá (principalmente o chá preto). Possuem sabor leve e adocicado.
 


Grau de dificuldade
Médio

Tempo de preparo
1h15
 
Rendimento
Cerca de 40 biscoitos
 
Ingredientes
225 g de manteiga derretida, 110 g de açúcar, raspas finas de 2 limões grandes, 6 colheres (sopa) de camomila fresca moída, ¼ de colher (sopa) de sal, 190 g de farinha de trigo, 100 g de amido de milho.
 
Modo de preparo
Bata a manteiga e o açúcar em uma batedeira até obter um creme. Acrescente a camomila, o sal e as raspas de limão e misture bem. Em separado, misture a farinha e o amido de milho. Aos poucos, adicione esta mistura ao creme batido até que a massa fique consistente. Em uma superfície enfarinhada, abra a massa na espessura de 5 mm e corte-a em quadrados pequenos (cerca de 2 cm) ou com o cortador de sua escolha. Acomode os biscoitos em assadeiras, espete-os com um garfo para que não estufem e leve à geladeira por cerca de 30 minutos. Asse em forno preaquecido a 170° por aproximadamente 15 minutos ou até que as bordas dos biscoitos estejam douradas.

Quer ver a sua receita publicada (gratuitamente) no blog e no guia impresso do guia Tá na Mão? Então envie ela pra gente! Basta clicar aqui e preencher o formulário.

Mais receitas de sobremesas
+ Lua de Mel: doce delicioso com leite condensado e coco
Cookies gigantes de chocolate
+ Receita fácil para suspiros crocantes
 
x

URL



Redes Sociais

Email

x
Seu nome
Seu email
Comentário