Selecione seu local x
Pesquisar meu local atual

Artigos e Receitasver todas as matérias

Para espantar o frio
em: Vestuário
02/05/2016 09:23
As temperaturas em baixa convidam a tirar os casacos esquecidos no fundo do guarda-roupa durante o verão

Sofisticados, práticos e confortáveis, os casacos são os principais aliados de mulheres e homens para compor o visual nos dias mais gelados do ano. Além de proteger do frio, eles trazem elegância para qualquer produção. 
Das peças tradicionais às de última moda, não faltam opções para todos os gostos e tipos de corpo.

+ Como escolher a roupa para ir trabalhar?
+ A camisa é uma peça coringa para quem gosta de se vestir bem
+ O sapato certo para cada tipo de roupa
 
• Sobretudo: usado sobreposto a toda vestimenta, é perfeito para os dias de frio intenso. Pesado, seu comprimento varia entre a altura dos joelhos até os pés. Mais formal ou casual, eles ficam ótimos com vestidos, saias, leggings e sapato de salto alto nas mulheres. Já nos homens, eles combinam com jeans e sapato social ou sapatênis.
• Trench coat: inspirado nos casacos utilizados pelos soldados nas trincheiras durante a primeira guerra mundial, ele possui características particulares: cinto feito do mesmo tecido, bolsos frontais e abotoamento duplo. Alguns modelos, porém, usam diferentes fechamentos, como zíperes. Elegante e democrático, ele cai bem em qualquer biotipo. 
• Blazer: versátil, o blazer tanto pode compor a indumentária para o trabalho como para festas. É possível encontrá-lo em variadas cores, tecidos, estampas e cortes que visam vestir bem diferentes silhuetas. Eclético, pode resultar em produções despojadas ou sofisticadas se usado, respectivamente, com jeans ou calça e saia social. As mulheres ainda podem associá-lo a shorts, camisetas e vestidos
• Paletó: feito de lã fria, lã tropical, rami, linho ou poliéster, o paletó é a peça de cima que compõe o terno e deve ter a mesma cor e tecido da calça. Formal, ele deve ser utilizado com camisa, gravata e sapato social. Em tons claros, o item só pode ser usado durante o dia. 
• Casaco de lã: sem nunca sair de moda, o casaco de lã é a melhor escolha para temperaturas abaixo dos 10°C. Ele pode ser usado com roupas nos mais variados estilos, produzindo combinações básicas ou clássicas. Botas ou sapatênis são ideais para completar o look.
• Jaqueta: prática e confortável, a jaqueta é alternativa indispensável e informal para o inverno. Pode ser usada com saias, vestidos, calças, bermudas, polos, leggings e jeans. A de couro, por exemplo, confere uma aparência rocker e, além da tradicional preta, é encontrada em versões coloridas. 
• Doudoune (fala-se duduni): o casaco feito de tecido sintético impermeável aquece muito em dias de frio intenso. Apesar de volumoso por causa dos seus gomos, ele é confortável e não pesa no corpo. Por ser uma peça esportiva, é adequada para usar em momentos casuais.

Há, ainda, diversos outros tipos de casacos que, independentemente das tendências da moda, podem fazer parte do seu inverno, a exemplo de bolero, cardigã, casaco de pele sintética, casaqueto, parka, pelerine, poncho, pulôver, spencer, suéter e o que mais você imaginar. Afinal, o seu estilo é você quem faz.
x

URL



Redes Sociais

Email

x
Seu nome
Seu email
Comentário