Selecione seu local x
Pesquisar meu local atual

Artigos e Receitasver todas as matérias

Cultura movimenta o fim de semana da cidade
em: Lazer e Cultura
24/06/2016 12:57
 O encontro mensal com a Orquestra Sinfônica é apenas uma das atrações para os dias 25 e 26

Neste fim de semana, os andreenses têm o privilégio de assistir à apresentação gratuita da Orquestra Sinfônica de Santo André, acompanhada pelo trompetista Wagner Félix. Sábado, às 20h, o concerto acontece no Teatro Municipal. Os ingressos são distribuídos uma hora antes na bilheteria. Já domingo, a exibição ocorre às 19h, na Paróquia São José Operário. A regência dos dois concertos fica a cargo da regente-assistente Natália Laranjeira. 
Mais uma atração musical é Na Batucada da Vida, homenagem à Carmen Miranda que pode ser vista domingo, às 19h, no Teatro Municipal. Com a direção de Ogair Junior, o espetáculo conta com a participação de Lucinha Lins, Célia, Vírginia Rosa e mais quatro músicos, recriando sucessos como Tic-tac do meu coração, Tico-tico no fubá e O que é que a baiana tem. Os ingressos custam R$ 60, com meia-entrada para estudantes, professores da rede pública, aposentados e portadores de flyers promocionais. 
Na Casa do Olhar Luiz Sacilotto, sábado, às 15h, tem bate-papo com a artista Ana Luiza Dias Batista sobre sua obra Livros das Escalas, em exposição no local até o fim de julho. A crítica de arte Thais Rivitti também participa do evento. Para quem ainda não conferiu, continua em cartaz no espaço a exposição de gravuras Impressões Contemporâneas, com 20 obras de artistas como Alfredo Volpi e Marcelo Grassmann. Sábado, com entrada gratuita, a visita é das 10h às 15h.
Também sábado, das 14h às 19h, os apreciadores de arte podem ver gratuitamente Entrevidros, no Salão de Exposições do Paço Municipal. A mostra reúne obras de Ana Rey, Angela Camata, Corina Ishikura, Cris Basile, Dilson Cavalcanti, Marcio Hamano, Marinalva Rosa, Rita Heckert e Vera Diniz.
O Museu de Santo André Dr. Octaviano Armando Gaiarsa tem outras duas exposições gratuitas para você admirar sábado, das 9h às 14h30. Evoé conta a trajetória do teatro da cidade, com destaque para o Teatro de Alumínio, Conchita de Moraes, Carlos Gomes e o Municipal, por meio de objetos, fotografias e documentos. Já Uma delicada coleção – Osvaldo Beluchi traz uma coleção de antigas bonecas de porcelana na Sala Especial.
Se seu negócio é ler, a Casa da Palavra Mário Quintana realiza sábado, a partir das 14h, o lançamento do livro Depois da rua tutóia, do jornalista Eduardo Reina. O romance aborda o sequestro de bebês durante a ditadura militar no Brasil. Visando à troca de livros e o estímulo à leitura, no mesmo horário, o lugar promove mais uma sacada literária.
O curso sobre a obra do diretor Alfred Hitchcock apresenta neste sábado o filme Os 39 degraus. A exibição acontece no Auditório Heleny Guariba, às 19h. Com entrada franca, o filme é indicado para maiores de 14 anos. 
Você pode aproveitar o sábado, inclusive, para dar um pulinho na Biblioteca Nair Lacerda. Às 10h, há um novo encontro Qual é o tema?, voltado a educadores, estudantes e demais interessados. No evento, a psicóloga e professora de dançaterapia Regina Fernandes aborda a dança como elemento de inserção social. Para crianças, dentro do projeto Corre que já vem histórias na biblioteca, a escritora Penélope Martins apresenta o livro A princesa de Coiatimbora, a partir das 11h. As atividades são gratuitas.
Curta bastante o seu fim de semana!
 
x

URL



Redes Sociais

Email

x
Seu nome
Seu email
Comentário