Selecione seu local x
Pesquisar meu local atual

Artigos e Receitasver todas as matérias

Cultura invade o fim de semana de Santo André
em: Lazer e Cultura
26/08/2016 09:17
 Apresentação da Ossa, exposições e lançamentos de livros são opções para os dias 27 e 28

Orquestra
A Orquestra Sinfônica de Santo André (Ossa) tem encontro marcado com a cidade sábado, às 20h, no Teatro Municipal. Aproveite para assistir ao concerto, que neste mês integra o Simpósio Mulheres Regentes. A apresentação traz a abertura de O navio fantasma, de Wagner, regida por Abel Rocha, o Concerto para trompa e orquestra nº 4, de Mozart, com Vitor Ferreira na trompa e Natalia Laranjeira como regente, e a Sinfonia nº 9, também conhecida como Sinfonia do novo mundo, sob regência de Katarine Araujo e Mariana Meneses. Os ingressos são distribuídos uma hora antes na bilheteria.
Domingo, às 18h, a Ossa se apresenta gratuitamente no Colégio Singular. Dentro da Série Itinerante, a regência fica a cargo do maestro Abel Rocha, com participação de Vitor Ferreira. 

Paranapiacaba
A Vila de Paranapiacaba também tem programação gratuita para agitar seu fim de semana. Sábado, às 14h, confira a apresentação Água no Locobreque. Você vai se divertir com a trupe de palhaços que se dá mal ao desperdiçar o líquido precioso e passa por incríveis aventuras. 
Já domingo, às 14h, no Antigo Mercado, é a vez de prestigiar Profetas da Selva, espetáculo de dança inspirado na mitologia indígena brasileira.

Sessão pipoca
Janela indiscreta é o filme deste sábado da Mostra Alfred Hitchcock. A exibição acontece no Auditório Heleny Guariba, às 19h. No enredo, a história de um fotógrafo profissional que vasculha a vida de seus vizinhos com um binóculo e suspeita de um assassinato. Com entrada franca, o filme é indicado para maiores de 16 anos. 
 
Você ainda não pode perder sábado, às 10h, na Biblioteca Nair Lacerda, o projeto Qual é o tema? sobre cuidados básicos e intensos com os cabelos. Evento livre. 
No mesmo dia, às 14h, Sérgio e Cida Simka lançam o livro Enigma da velha casa na Biblioteca Cecília Meireles. A obra conta a história de um personagem que passa as férias na casa de parentes e se depara com um porão mal-assombrado. 
 
A Casa da Palavra Mário Quintana realiza sábado, às 14h, o lançamento do livro O artista é você, de Alcidéia Miguel. No mesmo horário, o espaço também promove mais uma sacada literária, que visa à troca de livros. Participe!
 
Exposições
Três mostras estão em cartaz na cidade. Na Casa do Olhar Luiz Sacilotto, o artista andreense Giovani Caramello expõe Instalações e esculturas. Sábado, das 10h às 15h, com entrada franca. O Salão de Exposições do Paço Municipal traz Permanência e mudança na arte contemporânea, com obras do acervo da Prefeitura. Visita gratuita, sábado, das 14h às 19h. O espaço da casa no Shopping Atrium apresenta Mundo di versos encarnados, com cordéis e poesias da família do poeta Paulo Dantas. Sábado e domingo das 12h às 20h, entrada grátis.
 
Curta seu fim de semana!
x

URL



Redes Sociais

Email

x
Seu nome
Seu email
Comentário