Selecione seu local x
Pesquisar meu local atual

Artigos e Receitasver todas as matérias

Operação Inverno ajuda moradores de rua
em: Serviços Correlatos
29/08/2016 12:08
 Além de abrigar pessoas em situação de rua, o Centro Pop realiza Campanha do Agasalho 

 
Em Santo André, o acolhimento e o auxílio a moradores de rua são realizados pelo Centro Pop Casa Amarela e pelo Serviço de Abordagem Social, mantidos pela Secretaria de Inclusão e Assistência Social.
Durante 24 horas por dia, equipes dos órgãos circulam pela cidade para ofertar apoio às pessoas que usam a rua como espaço de moradia ou consumo de drogas. Aqueles que aceitam a assistência são conduzidos ao Centro Pop Casa Amarela. 
No local são realizados atendimentos sociais, orientações e encaminhamentos a outras áreas de saúde. Também são desenvolvidas oficinas e atividades socioeducativas e culturais. Ali ou em instituições conveniadas, o indivíduo recebe alimentação, dormitório e espaço para higiene pessoal e guarda de pertences. 
A preocupação em torno dos moradores de rua de Santo André intensifica-se no inverno, estação em que eles ficam ainda mais expostos a riscos em função das baixas temperaturas. A chamada Operação Inverno reforça as abordagens de convencimento para aceitação do abrigo, amplia as vagas de acolhimento e promove a Campanha do Agasalho para suprir as necessidades dessas e de outras pessoas em vulnerabilidade.
O sucesso da empreitada, porém, depende também de sua solidariedade. Você pode doar roupas no Centro Pop Casa Amarela (Av. Queirós dos Santos, 736, Centro) e, se vir uma pessoa desabrigada, ligar para o telefone 4427-6207 ou 4432-2182, informando o local em que ela se encontra para que a equipe tente resgatá-la.
x

URL



Redes Sociais

Email

x
Seu nome
Seu email
Comentário