Selecione seu local x
Pesquisar meu local atual

Artigos e Receitasver todas as matérias

Scones salgados
em: Salgados
15/12/2016 10:59
Assim como os doces, os scones salgados são uma ótima opção para o lanche da tarde. Também fazem sucesso como entrada, no acompanhamento de aperitivos.
 

Grau de dificuldade
Fácil
 
Tempo de preparo
0h30
 
Rendimento
Cerca de 12 bolinhos
 
Ingredientes
1 xícara (chá) de farinha de trigo, ¼ colher (chá) de sal, 2 colheres (chá) de fermento em pó, 2 colheres (sopa) de manteiga gelada, 1/3 a ½ xícára (chá) de leite gelado, 1 colher (sopa) de queijo ralado, ½ colher (chá) de ervas finas.
 
Modo de preparo
Pré-aqueça o forno a 220°C. Unte uma assadeira ou forre-a com papel manteiga. Peneira a farinha, o sal e o fermento em uma vasilha e, em seguida, acrescente o queijo e as ervas. Pique a manteiga em cubinhos e adicione aos ingredientes secos, amassando com a ponta dos dedos até obter uma farofa bem grosseira. Junte o leite e mexa rapidamente com uma espátula. A massa fica pegajosa. Enfarinhe uma superfície, despeje a massa, polvilhando-a com mais farinha. Com as mãos, aperte delicada e rapidamente a massa, deixando-a em formato retangular. Polvilhe farinha sobre ela novamente e dobre-a em três. Repita as etapas de esticá-la, polvilhá-la e dobrá-la por mais duas vezes, lembrando-se sempre de manipular o mínimo possível a massa. Estique a massa com as mãos mais uma vez, deixando-a com aproximadamente 1,5 cm de altura. Molde os scones com um cortador redondo ou triangular, arrume-os na fôrma e leve ao forno por 10 a 15 minutos, até que estejam crescidos e dourados. Sirva-os ainda quente.

Dicas
1. Para ter scones só de queijo, dispense as ervas finas da receita e acrescente mais 2 colheres (sopa) de queijo ralado.
2. Se quiser um bolinho com sabor mais picante, substitua as ervas finas por pimenta do reino a gosto.
x

URL



Redes Sociais

Email

x
Seu nome
Seu email
Comentário