Selecione seu local x
Pesquisar meu local atual

Artigos e Receitasver todas as matérias

Torta fácil de banana
em: Doces
20/06/2017 11:31
Uma torta prática e rápida de ser feita, perfeita para aproveitar as tardes mais frias. Confira a receita:
Grau de dificuldade
Fácil
Tempo de preparo
0h50
Ingredientes
Massa:
½ dúzia de bananas nanicas maduras, 1½ xícara (chá) de farinha de trigo, ½ xícara (chá) de açúcar, 100 g de manteiga, 1 colher (chá) de canela em pó, 1 colher (chá) de fermento em pó.
Cobertura:
2 ovos, ½ xícara (chá) de leite, mistura de 2 colheres (sopa) de açúcar com 1 colher (chá) de canela.
Modo de preparo
Massa:
Unte e enfarinhe uma assadeira redonda, com aproximadamente 23 cm de diâmetro e reserve. Em uma vasilha, misture bem a farinha, o açúcar, a canela e o fermento. Acrescente a manteiga aos poucos, misturando com a ponta dos dedos até obter uma farofa fria e úmida. Forre o fundo da assadeira com metade da farofa sem apertá-la, deixando-a bem soltinha. Sobre essa massa, disponha as bananas inteiras, de forma a ocupar toda a fôrma, cortando algumas somente se for preciso para preencher os espaços centrais. Depois, cubra as bananas com a farofa restante.
Cobertura:
Junte os ovos e o leite, bata ligeiramente e espalhe sobre a massa. Por último, salpique a mistura de açúcar e canela. Leve para assar em forno com temperatura média por aproximadamente 35 minutos.

Quer ver a sua receita publicada (gratuitamente) no blog e no guia impresso do guia Tá na Mão? Então envie ela pra gente! Basta clicar aqui e preencher o formulário.

Mais receitas de sobremesas:
+ Apfelstrudel (rocambole de maçã)
+ Biscoitinhos de camomila e limão
+ Tiramissu
x

URL



Redes Sociais

Email

x
Seu nome
Seu email
Comentário