Selecione seu local x
Pesquisar meu local atual

Artigos e Receitasver todas as matérias

Uma festa teen de arromba
em: Festas
20/08/2013 10:00

Na infância a aguardada comemoração dos aniversários sempre agrada os pequenos. Já na adolescência não é tão fácil acertar.

A partir de certa fase da vida dos filhos, planejar as festas de aniversário se torna tarefa um pouco mais complicada. Vivendo uma fase em que os amigos são o centro das atenções, os jovens costumam encarar a comemoração como um momento importante de sua socialização.

Para não correr o risco de errar, converse com o adolescente e ouça suas preferências. A menos que tenha absoluta certeza de que irá agradá-lo, evite maiores surpresas. Alguns podem preferir um presente especial ou uma viagem. É normal e deve ser respeitado. Se a escolha é mesmo por uma festança, há opções para todos os estilos de jovens. Porque mesmo tão parecidos, os adolescentes têm personalidades distintas. E a festa deve ter a sua cara.

Fazendo a festa

Eles gostam de privacidade. Portanto, mesmo que adultos estejam presentes, devem ser discretos. Divida o local em dois ambientes, deixando um para a garotada. Assim, todos ficam à vontade.

Música é tão importante quanto comida para o sucesso da festa. Cds variados do gosto musical do aniversariante e de sua turma não podem faltar. Se a comemoração acontecer em um buffet, informe antecipadamente ao DJ qual o som preferido do grupo. Karaokê também é uma boa pedida.

O cardápio deve ser especialmente pensado para os jovens. Lanches de metrosalgadinhos como coxinhas e risoles agradam na certa. Minipizza, cachorro-quente, pastel, pão de queijo, batata frita ou chips e até nuggets também atraem os teens. Quer ousar? Que tal oferecer tacos ou sushi?

Para beber, prefira sucos, refrigerantes ou coquetéis sem álcool. Lembre-se que fornecer bebida alcoólica para menores de 18 anos é proibido e passível de prisão em flagrante.

Finalizando a comilança, bolo e docinhos são sempre bem-vindos por qualquer público e podem ser incrementados se servidos com sorvete.

Muito em voga atualmente está a festa estilo balada. Pode ser feita em casa, no salão do prédio ou em buffet. Faça uma pista de dança e ouse na iluminação alugando equipamentos de empresas especializadas.

Para a turma que prefere conversar, crie um cantinho com pufes e poltronas coloridas. Os ambientes podem ser separados por tencionados de lycra.

Também está na moda a distribuição aos convidados de brindes divertidos como pulseiras e óculos de neon, colares com pisca e plumas coloridas.

A onda de novidades nas festas inclui a interatividade da era digital. A garotada substituiu os álbuns de fotos pela internet. Com câmera digital, eles fotografam os amigos e os melhores momentos para postar nas redes virtuais e nos fotoblogs.

Mas o tradicional livro de mensagens ainda faz sucesso. Se quiser inovar, cole cartazes nas paredes para os amigos do aniversariante deixarem seus recados.

Comemoração personalizada

Se uma festa tradicional não agrada o jovem, há diversas opções menos convencionais, mas muito divertidas, para celebrar a data.

Para as meninas, há a Festa do Pijama, noite em que a aniversariante convida algumas amigas para dormir em casa. Regada a pizza, salgadinho, pipoca, chocolate e refrigerante, a festa das garotas não tem hora para acabar. Podem passar a noite conversando, jogando, assistindo filmes, ouvindo músicas e se embelezando.

Para os meninos, uma ideia é levá-los - junto com alguns colegas - a um jogo de futebol do time de coração. A dica pode ser estendida às garotas boleiras, já que o esporte angaria cada vez mais fãs e praticantes do sexo feminino.

Adolescentes mais despojados podem curtir uma comemoração no boliche. Muitos estabelecimentos oferecem pacotes com comida, bebida, decoração e música. É fundamental combinar antecipadamente, certificando-se de o local comporta o número de convidados.

Outra opção descontraída é a festa da pizza, prato que é unanimidade entre adultos e jovens. Promova uma noite da pizza em casa ou convide a turma do aniversariante para uma pizzaria. Neste caso, reserve a mesa antecipadamente.

Mas se a garotada quer mesmo é dançar, pode-se festejar em uma matinê de casas noturnas. Geralmente acontecem aos domingos, do fim da tarde até as 22 horas e são abertas para jovens entre 12 e 17 anos. Os convidados costumam ter direito a desconto e o aniversariante ganha um bolo. Fique atento se o local não vende bebida alcoólica para menores.

Festas temáticas não são privilégio das crianças e podem ser divertidas para os teens também. Algumas sugestões: fantasia, anos 80, cinema ou seriados, dia das bruxas, brega, havaiana, junina, entre outras. O que vale é agradar o homenageado.

Imagem: © Gennadiy Poznyakov - Fotolia.com

x

URL



Redes Sociais

Email

x
Seu nome
Seu email
Comentário