Selecione seu local x
Pesquisar meu local atual

Artigos e Receitasver todas as matérias

Spa caseiro
em: Estética e Beleza
19/11/2013 11:49
E não é que funciona! Muitas receitas caseiras são eficazes aliadas na busca pela beleza.

São inúmeras as possibilidades. Sem exigir o desembolso de uma fortuna, os tratamentos caseiros de beleza utilizam ingredientes facilmente encontrados e podem alcançar bons resultados.
Aproveite as receitas para relaxar. Prepare o ambiente, com música suave, incenso ou velas e curta a arte de cuidar-se.
Mas, atenção. Siga à risca as quantidades, o tempo de aplicação e não substitua ingredientes, pois algumas frutas e verduras podem causar irritação, manchas e até queimaduras.

+ Pele desidratada: evite esse mal
Confira nossas dicas para um SPA caseiro de chocolate!
+ A importância da limpeza de pele

Use sempre produtos frescos e só reutilize as misturas quando for indicado na receita. Nestes casos, guarde-as em recipientes de louça ou vidro, tampados e em local fresco.
Antes da aplicação, é recomendável testar em uma pequena parte da pele ou do cabelo para verificar se não desencadeará reação alérgica. Não se exponha ao sol, lave bem a área tratada e jamais utilize receitas caseiras para bronzear-se.
Lembre-se de que uma dieta equilibrada também contribui decisivamente para a beleza.

Rosto
• Máscara para amenizar manchas: Misture 1 colher (sopa) de leite de magnésia, 1 ampola de vitamina A e 1 clara de ovo batida e aplique em pequenas manchas de sol. O tratamento deve ser repetido durante 15 dias.
• Peeling natural: Misture 1 colher (sopa) de germe de trigo ou flocos de aveia com 1 colher (sopa) de mel e aplique na pele, massageando levemente. Enxágue em seguida.
• Creme de limpeza: Bata no liquidificador 1/2 xícara (chá) de água morna, 1/2 xícara (chá) de farinha de aveia, 1 colher (sopa) de glicerina e 2 gotas de essência de benjoim (encontrado em lojas de produtos naturais), até que a mistura fique homogênea. Use pela manhã e a noite.
• Máscara para pele oleosa: No liquidificador, bata 1 ameixa seca média e 1 colher (sopa) de mel. Aplique a máscara no rosto, deixe agir por 15 minutos e lave com água fria.
• Hidratação para pele seca: Misture 1 copo de iogurte integral sem sabor, 1 colher (sopa) de óleo de amêndoas e 1 colher (sopa) de mel. Aplique no rosto limpo, cubra com folhas de sálvia e deixe por 20 minutos. Retire a máscara com água fria.

Cabelos
• Hidratação para cabelos secos: Misture 2 colheres (sopa) de polpa de abacate com 1 colher (sopa) de mel ou óleo de amêndoa e passe nos cabelos úmidos e limpos. Envolva-os em uma toalha quente, deixe agir por 20 minutos e enxágüe com água morna.
• Tratamento para cabelos oleosos: Misture 2 colheres (sopa) de argila com 7 colheres (sopa) de água e aplique nos cabelos, da raiz para as pontas. Deixe agir por 10 minutos e enxágue com água morna.
• Vitamina capilar: Bata no liquidificador 1 copo de iogurte natural, 1 clara de ovo e 2 colheres (sopa) de mel. Aplique nos cabelos lavados e úmidos e deixe agir por 40 minutos antes de enxaguar. Repita o tratamento semanalmente.

Em detalhes
• Banho de ervas: Para hidratar a pele e relaxar, ferva, em 4 litros de água, 1 xícara (chá) de alecrim, 1 xícara (chá) de flores de camomila, 1 xícara (chá) de folhas de eucalipto picadas e 1 maço de salsinha. Antes de utilizar, deixe amornar e coe.
• Banho relaxante para os pés: Em uma bacia com água morna, coloque bolinhas de gude, 1 colher (sopa) de sal grosso, camomila a gosto e 1 pedrinha de cânfora. Massageie os pés com as bolinhas por 30 minutos.
• Creme para fortalecer as unhas: Cozinhe 1 colher (sopa) de cavalinha fresca (planta medicinal) em 4 colheres (sopa) de água até ferver. Separadamente, misture 1 colher (chá) de lanolina com 1 colher (chá) de manteiga de cacau, em banho-maria. Deixe ferver e acrescente a cavalinha, mexendo até a substância se tornar um creme. Espere esfriar e aplique nas unhas durante 10 dias.
Imagem: © Subbotina Anna - Fotolia.com 
x

URL



Redes Sociais

Email

x
Seu nome
Seu email
Comentário